sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CCHLA tem sete dos 54 projetos aprovados pela UFRN junto ao CNPq


O Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) tem sete projetos de pesquisa aprovados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento tecnológico (CNPQ). No total, a UFRN aprovou 54 projetos, segundo a lista divulgada pelo CNPq.

Entre os pesquisadores contemplados está a cientista social Berenice Bento. A docente desenvolve o projeto que tem como título “Gênero: uma categoria médica ou cultural?”. O projeto propõe acompanhar e analisar os discursos contemporâneos que apontam a identidade de gênero como transtornos ou expressões identitárias. Os debates acontecem no contexto das revisões do Manual de Diagnóstico e Estatística das Perturbações Mentais (DSM-IV) e do código de Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados (CID).

A professora Berenice Bento desenvolve o projeto há dois anos, contando com o trabalho de dois alunos bolsistas da própria UFRN. Ao falar sobre a aprovação do projeto junto ao CNPq, a professora disse que o fato é motivo de comemoração e que os novos recursos servirão para ampliar o campo de pesquisa para o âmbito internacional.
Por Boletim Diário da UFRN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário