quinta-feira, 12 de março de 2015

Hora de planejar o intercâmbio

Maior feira de intercâmbio do mundo chega ao Recife no próximo sábado (14)

A expectativa dos organizadores é reunir um público total de 40 mil pessoas em todas os locais que sediarão o evento. / Foto: Eduexpo/Divulgação

A expectativa dos organizadores é reunir um público total de 40 mil pessoas em todas os locais que sediarão o evento.

Foto: Eduexpo/Divulgação

No próximo sábado (14), Recife receberá a Eduexpo, maior feira de intercâmbio do mundo. O evento é gratuito e proporcionará aos participantes acesso às novidades no segmento de cursos de idiomas, high school, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA, cursos em escolas técnicas, trabalho e estágio remunerado. A feira acontece das 14h às 19h, no Hotel Transamérica Prestige, no bairro do Pina.
Durante o evento, diretores de escolas de idiomas e das principais universidades do mundo – como a escola suíça Imi-Luzern e as Universidades americanas de Kent State e Oklahoma – conversarão diretamente com os alunos para apresentar as oportunidades.
Recife é a sétima cidade brasileira a receber a feira, e a expectativa dos organizadores é reunir um público total de 40 mil pessoas em todas os locais que sediarão o evento.
Só em 2014, 234 mil pessoas desembarcaram em território estrangeiro para realizar cursos de todos os níveis, movimentando US$ 1,5 bilhão na economia brasileira.
Além dos seminários e estandes, representantes de agências governamentais dos países participantes fornecerão consultorias personalizadas para esclarecer dúvidas como custo de vida, emissão de vistos, programas de bolsas e cultura dos destinos. Também estarão presentes integrantes de agências de intercâmbio e da Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil (Belta), outra referência no segmento. Haverá, ainda, um espaço reservado para o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que vai apresentar ao público todos os detalhes das bolsas oferecidas pelo Programa Ciência Sem Fronteiras. 
Nesta edição, o público poderá conferir a programação e saber quais são as instituições participantes através do aplicativo disponível para Android e IOS. 
No ato da inscrição, o estudante é adicionado à rede social  Edufindme.com, site que garante a interação com pessoas e instituições de ensino de todo o mundo. A rede, que conta com quase 1 milhão de inscritos, reúne informações sobre os cursos, bolsas de estudo e prazos de inscrição para vagas diversas.
De acordo com a Associação das Agências de Intercâmbio, o número de brasileiros que deixou o País para estudar no exterior cresceu 600% em dez anos. Só em 2014, 234 mil pessoas desembarcaram em território estrangeiro para realizar cursos de todos os níveis, movimentando US$ 1,5 bilhão na economia brasileira.
As inscrições devem ser feitas pelo site eduexpos.com/sul.
Fonte: Jornal do Comércio/Uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário