segunda-feira, 2 de março de 2015

Instituto do Cérebro cria banco de voluntários para pesquisas

O Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está criando um banco de dados para voluntários interessados em participar dos projetos de pesquisa.  As inscrições estão disponíveis permanentemente e não há critério de cadastro.
 
Segundo o professor do ICe Dráulio Barros de Araújo, os interessados não precisam fazer parte da comunidade acadêmica e podem ser tanto saudáveis como estar em tratamento de alguma doença. Após a realização do cadastro, os inscritos serão selecionados de acordo com a necessidade de cada projeto e, em qualquer momento, poderão cancelar seu interesse.
 
As pesquisas envolvem a utilização de procedimentos não-invasivos e indolores, como eletroencefalografia, estimulação magnética transcraniana e ressonância magnética funcional.
 
Os interessados devem se inscrever informando nome, data de nascimento, telefone, e-mail, cidade de residência, sexo e histórico de doenças neurológicas ou psiquiátricas no site do ICe (www.neuro.ufrn.br/voluntarios/). Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail voluntario@neuro.ufrn.br.

Por Agência de Comunicação da UFRN - AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário