quinta-feira, 12 de março de 2015

Projeto recebe livros para auxiliar pacientes do Walfredo Gurgel

O projeto de extensão “Leitores Terapeutas”, desenvolvido pelo curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar da Escola de Enfermagem de Natal, está realizando uma campanha de arrecadação de livros para formação de uma biblioteca itinerante. Na próxima quinta-feira, 12 de março, os participantes do projeto receberão as doações em frente ao Restaurante Universitário (RU) das 11h às 13h e das 17h30 às 18h30.

O objetivo é recolher títulos, que estejam em bom estado de conservação, de gêneros literários como: romance histórico, biografia, relato de viagem, poesia, crônica, conto, cordel e literatura infanto-juvenil. As obras arrecadadas serão utilizadas em rodas de leituras desenvolvidas no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Walfredo Gurgel.

A proposta do projeto é auxiliar na atenção humanizada aos pacientes adultos internados no setor, proporcionando a melhoria dos níveis de ansiedade dessas pessoas durante o período de internação para tratamento e após o retorno para suas atividades cotidianas.

Por ser um projeto desenvolvido em ambiente hospitalar, é fundamental que os livros estejam  em bom estado de conservação. As primeiras visitas aos pacientes estão programadas para acontecer ainda no mês de março.
Por Agência de Comunicação da UFRN - AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário