segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Centro da ONU promove concurso de artigos científicos e projetos sobre alimentação e nutrição

Premiação do Centro de Excelência contra a Fome vai reconhecer pesquisas e iniciativas que possam ser adaptadas para países da África. Vencedores participarão de viagem de estudos internacional.
Podem se inscrever pós-graduandos nacionais e estrangeiros residentes no Brasil e matriculados em instituições brasileiras, professores e pesquisadores pós-graduados ou profissionais com experiência comprovada em determinadas áreas. O prazo de submissão dos artigos e projetos é dia 20 de janeiro de 2017.

Projetos em alimentação e nutrição sustentáveis que possam ser adaptados para nações africanas serão reconhecidos por premiação do Centro de Excelência contra a Fome do governo brasileiro e do PMA. Na imagem, criança se alimenta em campo da agência da ONU, na Região das Nações, Nacionalidades e Povos do Sul (SNNPRS), na Etiópia. Foto: PMA / Silvanus Okumu

Projetos em alimentação e nutrição sustentáveis que possam ser adaptados para nações africanas
 serão reconhecidos por premiação do Centro de Excelência contra a Fome do governo brasileiro e
do PMA. Na imagem, criança se alimenta em campo da agência da ONU, na Região das Nações,
 Nacionalidades e Povos do Sul (SNNPRS), na Etiópia. Foto: PMA / Silvanus Okumu
Centro de Excelência contra a Fome — organismo do governo e do Programa Mundial de Alimentos da ONU — abriu inscrições no último sábado (29) para o “Concurso de pesquisas científicas e projetos de inovação: Multiplicando experiências e estratégias sustentáveis de alimentação e nutrição do Brasil”. A premiação vai reconhecer pesquisas e iniciativas que possam ser adaptadas para países da África.
A competição é dividida em duas categorias — artigo e projeto. Podem se inscrever estudantes de pós-graduação nacionais e estrangeiros residentes no Brasil e matriculados em instituições brasileiras; professores e pesquisadores pós-graduados ou profissionais com experiência comprovada na área de Nutrição, Saúde, Desenvolvimento e Políticas Públicas, Ciências Sociais, Serviço Social e áreas afins.
Vencedores participarão de uma viagem internacional de estudos. O prazo de submissão dos artigos e projetos é dia 20 de janeiro de 2017.
As propostas de artigo devem ter foco em mecanismos de avaliação de impacto, capitalização de conhecimento, monitoramento, avaliação e prospecção de informação ou instrumentos legais.
Na avaliação dos projetos, serão considerados trabalhos que descrevam — com base em evidências empíricas — casos de sucesso e práticas adequadas associadas a experiências no campo da alimentação e da nutrição no Brasil. Análises de custo-benefício também serão levadas em conta. Iniciativas devem ter ser apresentadas tendo em vista sua potencial reprodução em nações africanas.
Entre os 20 temas-guias listados no edital do concurso, estão a alimentação saudável no ambiente escolar, hortas pedagógicas escolares, amamentação, implementação de políticas públicas inovadoras de segurança alimentar e nutricional, análise nutricional de alimentos regionais e a construção de indicadores sobre insegurança alimentar e nutricional.
Por ONUBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário