quarta-feira, 17 de maio de 2017

Casa da Cultura recebe exposição de pacientes do Ceir A exposição “Histórias que Inspiram” fica na Casa da Cultura de Teresina até sexta-feira (19).


 

 Quem passar pelo Centro da cidade durante esta semana poderá visitar a exposição de quadros pintados por pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), na Casa da Cultura de Teresina, em frente à Praça Saraiva.

São 30 quadros pintados por pessoas com deficiência de todo o Piauí, que compõem a exposição “Histórias que Inspiram”, em comemoração aos nove anos do Centro de Reabilitação.

Uma das obras expostas é uma releitura de Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, feita pelo Felipe Brito durante seu tratamento. “Eu nunca imaginei que um dia o meu trabalho iria chegar onde está hoje”, conta o jovem, de 21 anos, ao visitar pela primeira vez a Casa da Cultura.

De uma inflamação na medula espinhal, o Felipe ficou sem o movimento das pernas aos 12 anos. Na arte, ele descobriu um talento que até então desconhecia. “Passei a ter mais contatos com obras renascentistas, barrocas, surrealistas. Pintei quadros como a Crucificação de São Pedro e de Salvador Dalí”, recorda.

Para Josy Brito, diretora da Casa da Cultura, a arte aproxima as pessoas e transforma. “Todos nós temos um potencial artístico, só precisamos desse movimento de incentivo. Receber esses quadros do Ceir é fortalecer o nosso elo entre a Casa, a sociedade e os artistas”, destaca.

A exposição “Histórias que Inspiram” fica na Casa da Cultura de Teresina até sexta-feira (19). Entre os dias 29 de maio e 2 de junho, um BazArt será realizado no Ceir para a venda de quadros pintados por pacientes, sob valores de R$ 3 a R$ 30, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h.
Por Cláudia Alves/pi.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário