sexta-feira, 12 de maio de 2017

Evento discute ações do Maio Amarelo

Nesta sexta-feira (12) acontece no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte uma coletiva de imprensa para detalhar as ações do Maio Amarelo, que este ano tem como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, colocando em pauta para a sociedade o tema trânsito e estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades para a adesão dessa temática.  
A partir das 9h, representantes da Secretaria de Saúde do município de Natal, Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), SME, STTU, Detran, CPRE, PRF, CBTU, UFRN, ITEP, CMB, SEL e ONG Trânsito Consciente falarão sobre as atividades relacionadas ao Projeto Vida no Trânsito. A discussão contará com a presença da representante do Ministério da Saúde/Projeto Vida no Trânsito, Sueli Nogueira.
A Sesap e os parceiros do Projeto Vida no Trânsito realizam diversas atividades durante todo o mês de maio na capital e também no interior do estado. O Movimento Maio Amarelo é de caráter internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e a adoção de um trânsito mais seguro. A cor amarela se associa a mesma cor da advertência no trânsito, o que caracteriza o Maio Amarelo um movimento de Atenção pela Vida.
Durante todo o mês, em Natal, serão realizadas blitz educativas e de fiscalização com foco nos motociclistas, além de ações com pedestres, cursos, palestras e um passeio ciclístico no dia 21 de maio. Em Mossoró, também acontecem blitz educativas e encontros em escolas da cidade com palestras para alunos e professores, além de caminhada e concurso de redação. No dia 26 de maio será implantado o projeto Vida no Trânsito na cidade de Mossoró.
E no encerramento do mês, dia 31, a Sesap realiza em parceria com STTU e Detran palestra de educação no trânsito com os motoristas da própria secretaria, a partir das 8h.
 Por ASCOM/SESAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário