sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Inep vai antecipar o resultado do Enem 2017


 

As notas poderão ser acessadas pelos estudantes na página do participante a partir de 18 de janeiro

Os Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou na manhã desta sexta-feira, 12 de janeiro, em sua página no Facebook, que o resultado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 será antecipado em um dia. Antes previstas para o dia 19, as notas estarão disponíveis no dia 18 de janeiro, quinta-feira da próxima semana.
Para ter acesso à sua nota, o estudante deverá acessar a Página do Participante e informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Tire suas dúvidas sobre o resultado do Enem.
Vale ressaltar que as notas estarão disponíveis apenas para os estudantes que concluíram o ensino médio até o ano passado. Os "treineiros" terão acesso às notas em março.
As notas do Enem 2017 podem ser usadas para ingresso em instituições públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O estudante também pode tentar uma bolsa de estudos parcial ou integral pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni) ou financiar seu curso com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Enem 2017

As provas do Enem 2017 foram realizadas em novembro do ano passado, em dois domingos seguidos, dias 5 e 12. Além das 180 questões objetivas, os estudantes tiveram que elaborar uma redação sobre o tema "Desafios para Formação Educacional de Surdos no Brasil"

SiSU 2018/1

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que vai oferecer 239.601 vagas e em 130 instituições de ensino superior públicas, por meio do SiSU. A consulta por vagas já pode ser feita e as inscrições estarão abertas entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro.
Conforme o Edital do SiSU 2018/1, o resultado deve ser liberado no dia 2 de fevereiro, com prazo para matrículas entre os dias 5 e 7 seguintes.
 Por Rafael Batista/Brasil Escola-UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário