sexta-feira, 20 de julho de 2018

VEJA COMO ESTÁ TIPPI, A MENINA QUE VIVEU DURANTE 10 ANOS NA SAVANA AFRICANA


Uma criança passa sua infância na selva. Com esse enredo, a história de Tarzan, Mogli e a mitologia dos fundadores de Roma, Rômulo e Remo vêm à cabeça. Essa história já se passou várias vezes na ficção mas também aconteceu na vida real.
Tippi Benjamine Okanti Degri foi uma garota francesa que nasceu na Namíbia em 1990 e viveu por 10 anos na selva africana. Apelidada de Tippi, a verdadeira Mogli da selva, passou os primeiros anos de sua vida na África e foi criada com animais selvagens. As imagens comoventes da sua vida com inúmeros animais daquela área foram publicadas em um livro chamado 'Tippi: my book of África'.
Fotografias incríveis mostram como a garota faz amizade com Abu, um elefante que ela chamava de irmão, um leopardo que era o seu melhor amigo, um avestruz, um babuíno e vários outros animais que são retratados em seu livro. Separamos algumas delas.
Segundo Sylvie, a mãe de Tippi, a vida diária deles consistia em garantir que os macacos não roubassem sua garrafa. "Ela estava muito em paz com os animais. Ela falava com eles com os olhos e o coração. Não percebia que não era do mesmo tamanho que Abu, falava com ele com se estivesse falando comigo. Por aqui a chamavam de 'a garotinha que podia falar com os animais'", comentou Sylvie.
A infância de Tippi na África foi extraordinária. Era um lugar mágico que representava a perfeita felicidade. Mas isso mudou quando ela teve que se mudar para Paris para estudar. Ela sentiu como se a África tivesse sido tirada dela injustamente e isso lhe causou muita dor e profunda tristeza. Ela nunca reclamou ou falou sobre o assunto, mas era nítido que algo tinha desmoronado.
Quando ela foi para Paris os hábitos da África não saíram de dentro dela. A menina conta que tentou conversar com pardais, cachorros, pombos, gatos, vacas e cavalos quando chegou à Paris, mas não conseguiu. Segundo Tippi, seu verdadeiro país é a África e não a França. Quando em Paris, Tippi frequentou a Universidade de Sorbonne na França para estudar cinema. A última informação a seu respeito, diz que ela estava cuidando de tigres em Fort Boyard. Essas são fotos recentes de Tippi que mostram que ela não perdeu seu amor e contato com a natureza.
Por Bruno Dias/Fatos Desconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário